terça-feira, agosto 07, 2007

A Biomidiologia Subliminar explica o Pânico Pokemon:Desenho animado causa epilepsia no Japão. Flávio M. A. Calazans, Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Livre Docente pela UNESP.
Três eventos marcaram a história dos meios de comunicação do século XX: a transmissão radiofônica de ''Guerra dos Mundos'' por Orson Wells em New York, gerando fugas em massa e pânico; a experiência de Jim Vicary em um cinema de New Jersey enviando mensagens com tecnologia taquicoscópica subliminar e aumentando em 60% a venda de produtos no intervalo e o Pânico Pokemon, Japão, que uniu os fenômenos de ambos os eventos precedentes, terror em massa e tecnologia subliminar-taquicoscópica.
Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado ''Pokemon'' ( inspirado no video-game da Nintendo ''Poket Monsters''), o episódio tem por título ''Den no usenshi porigon''( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios..lembrando um grave ataque epilético. Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.
Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.Embora as agências de notícias tenham sido vagas e contraditórias, graças a meu correspondente no Japão, Consultor em informática e automação industrial-Robótica, José Eduardo Junqueira Tavares, pudemos descobrir o que realmente aconteceu: 729 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa das idades entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes ( dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa. Ora, a literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, cerca de um caso por ano, e naquela noite 729 internações em poucas horas na mesma cidade.

32 comentários:

Gabriel Felix disse...

Eu ja vomitei apos assistir o anime aos 7 anos

Unknown disse...

Isso é tudo conversa invenção de pessoas sencionalistas que querem acabar com a imagem do anime.

Naruto disse...

isso é mentira eu tenho 12 anos e assisto pokemon desdo 3 anos e numca aconteceu isso com migo já assisti esse episodio mas de 50 vezes e nunca aconteceu nd vc querem acabar com o anime

Matheus disse...

Isso é tudo mentira isfarrapada pois se fosse verdade isso ia acontecer aqui no Brasil,eu que assisto des do 5 anos(e agora estou com 14) nunca aconteceu isso comigo
Seus bando de arrombado não tem o que inventar fica estragando a felicidade dos outros
vai falar mentira da Bunda de suas mães!!!!!

Dankan Kinski disse...

gente, isso soh não acontenceu com voces pois voces naum são sensiveis a esses raios que cauzam epilepsia!

blog do lucas disse...

meu amigo acredite se quiser seu arombado sua mãe sa o c......

Unknown disse...

mentirosos ficam enventando essas pokarias,tenho 10anos e des do2 anos assisto e nunca me aconteceu isso victor tessaro

Unknown disse...

Gente, vcs estao se esquecendo q e apenas 1 episodio q faz isso acontecer!!! E esse episodio foi banido do Brasil, ele so ta disponivel na net e legendado!!! Eu vi, e realmente me deu tonturas, e o do porigon mesmo, o causador dos raios e uma especie de antivirus agindo dentro do computador q a Equipe Roket estava, esse antivirus era um canhao, q nem o nosso satelite artificial, Q começa a dar tiros em tudo, sao raios de cores esquisitas, nusss, so de lembrar to ate tonteando!!!! Os outros episodios naum fazem nada!!!!!!! Apenas esse e o q causa epilepsia!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu ja vomitei em cima do meu irmao e nao aconteçeu nada

Niine' disse...

aonde acho um site pra assisti esse episódio ?? me falem por favor ?

Andrézinho disse...

Realmente, vi o episódio, Passei mau pakas... tinha acabado de comer uma fatia de pizza... vomitei subitamente 5 minutos após ver o episódio...

Unknown disse...

eu acho o Ash um gatinho.é mentira o pikachu não causa epilepsia quem causa na verdade é o Ash dizem que ele é feio mas eu não acho isso não

Unknown disse...

eu acho o Ash um gatinho.é mentira o pikachu não causa epilepsia quem causa na verdade é o Ash dizem que ele é feio mas eu não acho isso não

ColorADM disse...

é verdade sim , ninguem passou mal, pq o episodio de Porygon , nao foi exibido aqui no brasil ,Esse episodio faz parte da Master Quest , a 5º temporada , o episodio foi censurado com medo que nos do brasil seriamos afetados tambem com a onde de eplepsia.
Causada pelas fortes luzes que aconteceram em algumas cenas.

Unknown disse...

cara eu gosto muito do pokemon e eu fico na duvida de se acredito ou não

Unknown disse...

cara eu gosto muito do pokemon e eu fico na duvida de se acredito ou não

T0bi disse...

Primeiro que nenhum de voces viu esse episodio pq depois do dia ele foi proibido de ir ao ar... se viram foi outra versão modificada que não disparasse os raios, e a midia é filha da puta sim, so serve pra ver jornal e muito mal.

Unknown disse...

Enquanto vocês ficam por ai se preocupando com pokemon JESUS ESTAR VOLTANDO.se LIGUEM......

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@kenynhomauricio disse...

aff da uma raiva dessas pessoas que tentam acabar com o anime
eu mesmo já assisti ''o guerreiro porigon e o mundo virtual'' com medo mais assisti e no final ñ aconteceu nada retardas qui acreditão nessas mintiras e caso algun dia isso venha a acontecer foi por erro e ñ por malicia abraços aos fãs do pokemon :)

The Sordid disse...

Gente,ñ é com tudo mundo que acontece.Só aquelas pessoas que tem mais sensibilidade a cenas com muitas luzes,o conjunto das luzes azuis,vermelha e branca causa sensibilidade ao cerebro,por isso o motivo dessas crises,mas ninguem quer banir o anime...Fiquem tranquilos pois nós os ´´sensacionalistas´´ nao vao tirar o anime do mundo!!!E podem assitir pokemon q nao vai acontecer nada,só que evitem muitas luzes...

Zatch Bell disse...

hahaha q mentirosos eu vi todos os episodios(eu acho) e nunca aconteçeu nada comigo é so enganação, eu ja vi esse epi acho q umas 4 ou 5 vezes e nada aconteçeu é só para acabar com a diversão do anime q bando de mentirosos

Anônimo disse...

Eu acredito em mensagens subliminares , apesar de nunca ter acontecido isto comigo enquanto assistia pokemon.Dizem que no jogo pokemon a musica da torre fantasma faz as crianças se suicidarem.*_*!!!

Excagiro disse...

ae gente so maior fã do pokemon esse episodio NUNCA foi transmitido no brasil igual um que eu queria ver em legenda mas n achei ¬¬ esse episodio + o episodio 18 da liga johto (primeira temporada) foram banidos o 18 por james encentivar homosexualidade com os falsos seios pra ganhar o concurso

Imaginext disse...

Gente é verdade isso, é como se fosse de tanta misturas de cores o cerebro se confundisse e criasse uma ilusão inexistente ( entendeu a frase? ) fiquei tonto e com vontade de vomitar $:

Imaginext disse...

Não são todos que tem os sintomas, agradeçam por não terem vomitado,desmaiado.. E não fica falando que não da nada,aliás, ninguém quer banir o anime por causa disso ¬.¬

Anônimo disse...

mentira,ñ acontece absolutamente ISSO !ABSOLUTAMENTE NADA !!!Eu assisto esse episodio varias vezes e ñ acontece NADA !Depende de quem vê,quem vomita e fica tonto são os mais fracos (ou ñ),mas comigo ñ deu...NADA !!!

Walisson Rafael Pereira Nhambiquara disse...

Eu terminei de assistir agora!! Não aconteceu nada só tô com uma tonturinha leve agora, e um enjoou mais e bem fraquinho!!

lucas disse...

hum...........? melhor não arriscar, todo mundo sabe que anime não é bom, e que todos,todos mesmos, levam tudo pro inferno e one piece não sai da lista negra.

Unknown disse...

Vei, isso só aconteceu no episódio 37, que por causa desse troço esse episódio só foi transmitido uma vez no Japão e nunca mais passou em lugar nenhum. Porque ceis num vaum na internet e pesquisa lá pokemon episódio 37 pra ver uquequeacontece coceis. Eu assisti e fiquei enjuado doido. Mas nem poroso eu deixo di gostá de pokemon.

Paulo César disse...

Estôu com 32 anos e desde quando eu comecei a assistir o Desenho Pokémon na Rede Record,ás unicas coisas que aconteceram cômigo foi Dar Muitas Gargalhadas e Risadas por causa da Equipe Rocket com *James e Jessie* mais como eu fiquei sábendo agóra que esses tais Episódios foram removidos e retirados foi para o Bem das pessoas que são Hiper-Sensíveis á Cores Estroboscópicas e Ráios de Cores Brilhantes emitidos pelo Túbo de Imágens Antigos... Imaginem se todos visem em Televisores com [* ¿ *] Técnologia 3D ???